FÓRUM CONTÁBEIS
TECNOLOGIA CONTÁBIL
NFD do Sebrae não está destacando os impostos na folha de rosto da nota
Ana
Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 20 julho 2026 | 18:07
NFD SebraeNota originalEstou tentando emitir uma devolução ao fornecedor dentro do estado de SC, com IPI 3,25% e ICMS 12% destacados. Fiz todas as configurações indicadas e, mesmo assim, não consigo que apareçam os impostos nos seus devidos campos. O valor final está correto, somado junto com o IPI. O que faço?
Aguardo ajuda urgente, por favor!!!
Larissa de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 horas Terça-Feira | 21 julho 2026 | 08:27
Bom dia!
O dados estão preenchidos no xml? Se sim, pode ser apenas um erro de layout da página de impressão do DANFE.
Se os dados estiverem no xml, transforma ele em PDF pelo Fsist, mas, se os dados não constarem no xml precisa revisar a matriz fiscal da emissão.
Espero ter ajudado!
Larissa de Oliveira Silva
Analista Fiscal
Instrutora de Práticas Fiscais e Tributárias
[email protected]
Ana
Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 9 horas Terça-Feira | 21 julho 2026 | 09:35
Bom dia!
Agradeço muito a confirmação.... No XML , aparece corretamente o valor do IPI, mas não destaca o percentual de 3,25... E o ICMS no XML, está puxando o ICMS padrão 102 e não o de devolução 0900 que cadastrei... Se eu alterar o padrão, será que resolve? E há alguma forma de corrigir o layout da folha de rosto da NF? Eu cancelei aquela e terei q refazer...
Obgd!!!
Larissa de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 3 horas Terça-Feira | 21 julho 2026 | 15:18
Ultimamente não tenho tido mais clientes com o emissor da SEBRAE, então não vou conseguir te esclarecer efetivamente. Mas, no manual do emissor SEBRAE tem alguns tópicos que podem te ajudar.
Na página 87 fala especificamente sobre a configuração para IPI na nota de devolução ou industrialização, verifica se te ajuda, vou deixar o link abaixo.
Caso não resolva sua pendência, dá uma ligadinha para o suporte deles, eles atendem bem e costumam auxiliar na resolução dessas situações.
sebrae.com.br
Espero ter ajudado!
Larissa de Oliveira Silva
Analista Fiscal
Instrutora de Práticas Fiscais e Tributárias
[email protected]